Curso de Extensão de Logística e Mobilização Nacional é ministrado pela primeira vez em Brasília

Começou, na segunda-feira (4), o Curso de Extensão de Logística e Mobilização Nacional da Escola Superior de Guerra (ESG), realizado no Ministério da Defesa (MD). É a primeira vez que o curso é ministrado em Brasília e o principal objetivo é capacitar civis e militares para atuar nos níveis gerenciais da logística nacional e no assessoramento aos órgãos responsáveis pelo Sistema Nacional de Mobilização.

esta imagem não possui descrição

A turma conta com 38 estagiários, sendo 5 militares da Marinha, três do Exército e três da Aeronáutica, além de 27 servidores do próprio Ministério, civis e militares. Serão duas semanas intensivas de aulas com temas como indústria de defesa, marketing, orçamento público, entre outros.

Na abertura, o chefe de Logística e Mobilização do MD, general Laerte Santos, destacou que o curso é uma oportunidade em que se nivela conhecimento e de troca de experiências nos assuntos relacionados a logística militar de defesa. “O curso vai contribuir para a evolução da doutrina da logística conjunta e a interoperabilidade entre as forças singulares, o que certamente vai permitir que as limitações sejam identificadas e minimizadas com maior facilidade”, afirmou.

O Curso de Extensão de Logística e Mobilização Nacional é o mais antigo da ESG e o único do país que aborda os assuntos de logística e mobilização de forma integrada. Para o subcomandante ESG, almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, a escola prima por disseminar os conhecimentos de defesa.

Também estiveram presentes na abertura do evento o chefe de Assuntos Estratégicos, almirante Cláudio Portugal de Viveiros, e o subchefe de Coordenação de Logística e Mobilização, general Carlos Alberto Teixeira.

A aula inaugural que apontou o histórico, a estrutura e o objetivo do curso, foi ministrada pelo assistente militar do Exército na ESG, general José Ricardo Vendramin.
Por Júlia Campos

Fotos: Keven Cobalchini/MD

(MD/ASCOM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>