Curso de Imersão em Idiomas promove aulas com oficiais de outras Forças para a prática da Língua Inglesa

Entre os dias 25 e 29 de Março, o Curso de Imersão em Idiomas da Diretoria de Ensino da Marinha recebeu a visita de oficiais de outras Forças para a realização de aulas de Língua Inglesa. A atividade teve o objetivo de aperfeiçoar a habilidade linguística dos alunos e promover o intercâmbio cultural entre as Forças.

A primeira aula foi ministrada pelo Major do United States Marine Corps (USMC), James Smith, atualmente servindo no Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra. O oficial, que já serviu no Iraque, no Afeganistão e na Síria, compartilhou aspectos sobre a cultura da Marinha Americana e o dia a dia operacional dos Marines (Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos).

No segundo dia de aula, o Adido da Defesa do Reino Unido no Brasil, Capitão de Mar e Guerra Kevin Fleming, destacou os aspectos culturais do Reino Unido e abordou assuntos relacionados ao comportamento social naquele país.

No último encontro, o instrutor de língua estrangeira do United States Military Academy at West Point, Capitão Hector Padilha, que atualmente serve no Centro de Idiomas do Exército, apresentou questões relacionadas à fonética e à pronúncia, além de dar orientações de como falar inglês como um nativo.

Durante todas as aulas, os militares interagiram com os palestrantes, a fim de aperfeiçoar sua expressão oral e a compreensão auditiva.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>