Curso Internacional de Operações de Paz Ribeirinhas é ministrado pela primeira vez

Curso Internacional de Operações de Paz Ribeirinhas é ministrado pela primeira vez

O Centro de Operações de Paz de Caráter Naval (COpPazNav) instruiu pela primeira vez, no mundo, o Curso Internacional de Operações de Paz Ribeirinhas. Com duração de duas semanas, a cerimônia de encerramento ocorreu nesta sexta-feira (23). O objetivo da instrução foi disseminar conhecimentos sobre os conceitos e as tarefas desenvolvidas por um Oficial de Estado-Maior em uma Unidade Ribeirinha no transcorrer de uma Missão de Paz.

Durante o curso, foram abordados temas como o Core Pre-deployment Training Materials, o Specialised Training Material e o Military Planning Process. Como atividade final, ocorreu um exercício baseado em cenários fictícios, em que os alunos foram divididos em grupos, no intuito de simular a composição de um Estado-Maior de uma Unidade Ribeirinha, durante uma Operação de Paz.

20210423_cursooppaz.jpg
O Centro de Operações de Paz de Caráter Naval (COpPazNav) é estabelecido no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC). E visando a certificação junto à ONU, o Curso foi submetido à avaliação do Serviço de Treinamento Integrado do Quartel General das Nações Unidas, possibilitada por meio da transmissão das aulas em tempo real com o apoio do Centro de Ensino à Distância do CIASC.

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *