Curso Preparatório de Cadetes do Ar terá 180 vagas

Curso Preparatório de Cadetes do Ar terá 180 vagas

Inscrição começa dia 19 de abril. Podem concorrer candidatos de ambos os sexos

A Força Aérea Brasileira abriu 180 vagas para o Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR 2018). O período de inscrição é de 19 de abril a 09 de maio, para candidatos de ambos os sexos que tenham concluído o Ensino Fundamental.

concurso fab 1

A taxa de inscrição é R$ 60,00. Segundo o edital, o candidato não pode ter menos de 14 anos nem completar 19 anos até 31 de dezembro de 2018.

As provas escritas (língua portuguesa, matemática, língua inglesa e redação) serão aplicadas no dia 09 de julho, nas cidades relacionadas na instrução específica do certame. Se aprovado, o candidato passará ainda pelas seguintes etapas eliminatórias: inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

O CPCAR tem duração de três anos. Equivalente ao Ensino Médio somado a instruções militares, o curso é ministrado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena (MG). Com o diploma, o aluno poderá concorrer às vagas previstas para o primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP).

 

 Sexo Vagas
Masculino 160
Feminino   20

Mais informações, acesse o edital.

Foto: CECOMSAER

(CECOMSAER/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *