Curso Superior de Inteligência Estratégica inicia atividades da turma 2019

Na semana do dia 25/02, a Escola Superior de Guerra (ESG) recepcionou a turma 2019 do Curso Superior de Inteligência Estratégica (CSIE).

O CSIE iniciou sua programação com instruções gerais sobre o curso e suas atividades aos novos estagiários, que tiveram também a oportunidade de conhecer as instalações da ESG. No dia 27/02, a turma se apresentou ao Comandante da ESG, General de Exército Décio Luís Schons.

O Curso Superior de Inteligência Estratégica é dirigido pelo Contra-Almirante Marcio de Vasconcellos Rocha e tem como principal objetivo qualificar e preparar civis e militares para o exercício de funções de Inteligência Estratégica na administração pública e, em especial, nos órgãos componentes do Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN). No ano de 2019, a turma conta com 32 estagiários, sendo oito militares e 24 civis. Nas últimas décadas, o CSIE já diplomou mais de 690 estagiários, entre militares e civis.

(ESG ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>