Data magna da Força Terrestre é comemorada na ESG

A Assistência Militar do Exército da Escola Superior de Guerra (ESG) celebrou o Dia do Exército Brasileiro, em 25 de abril, com diversas atividades. A data magna da Força terrestre é comemorada em 19 de abril. A celebração reuniu não só o efetivo do Exército, como também da Marinha, da Força Aérea e estagiários do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE).

esta imagem não possui descrição

A solenidade teve início com o hasteamento do Pavilhão Nacional pela estagiária do CAEPE Mirian Tereza Castro Neves de Souza Lima, Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Em seguida, foi feita a leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército pelo Subtenente Marco Antonio Souza da Silva. A banda do 1º Batalhão de Guarda abrilhantou a cerimônia.

O Assistente Militar do Exército na ESG, General de Brigada Marco Antônio Martin da Silva, e o Comandante da Escola, Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva, também fizeram uso da palavra. O Comandante destacou a importância do Exército Brasileiro para as atividades desenvolvidas na ESG e parabenizou os trabalhos realizados pela Força em todo o país.

esta imagem não possui descrição

Uma palestra sobre a data foi proferida pelos Coronéis Athos e Fernando, estagiários do CAEPE, para o efetivo da Escola. Além disso, uma exposição de materiais bélicos foi organizada em parceria com o Centro Tecnológico do Exército (CTEx), com a Escola de Instrução Especializada (EsIE), com o 1º Batalhão de Infantaria Motorizada (Escola)/ 9ª Brigada de Infantaria Motorizada e com a Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL).

Livros editados pela Biblioteca do Exército (BIBLIEx) também foram expostos e colocados à venda. Ainda como parte da comemoração, foi promovida uma visita ao Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana, para aprofundar os conhecimentos dos participantes sobre sua história.

Com informações da ESG

Fotos: Divulgação ESG

(ESG ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>