Defesa presta homenagem à FAB

Defesa presta homenagem à FAB

Brasília, 19/10/2015 – O Ministério da Defesa (MD) prestou, na segunda-feira (19),  homenagem alusiva ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB), com imposição das insígnias: Medalha Mérito Desportivo Militar, Medalha Militar e Medalha Mérito Santos Dumont.

Ministério da Defesa presta homenagem ao Dia do Aviador e da FAB
Ministério da Defesa presta homenagem ao Dia do Aviador e da FAB

A cerimônia teve início com a entrada da Bandeira Nacional, que no rito simboliza a própria alma da nacionalidade, do histórico passado glorioso e o vislumbre otimista do futuro do País.

Na ocasião, o chefe de Logística do MD, brigadeiro Antonio Carlos Moretti Bermudez, destacou os experimentos do brasileiro Alberto Santos-Dumont, que no dia 23 de outubro de 1906 realizou pela primeira vez no mundo um voo em um aparelho mais pesado que o ar. “Nesse dia, deu início a uma das maiores revoluções na logística mundial, encurtando distâncias, diminuindo a razão entre espaço e tempo.”

Em seguida, os paraninfos efetuaram a imposição das medalhas. Foram agraciados militares e civis que se destacaram na promoção do desporto militar brasileiro, na recompensa de bons serviços prestados e que se distinguiram no exercício de sua profissão, além daqueles que se destacaram em realizações à Aeronáutica.

Participaram da solenidade o chefe de Operações Conjuntas da Defesa, almirante Ademir Sobrinho; o chefe de Assuntos Estratégicos do MD, general Gerson Menandro Garcia de Freitas; o secretário de Pessoal, Saúde, Ensino e Desporto, general Joaquim Silva e Luna; o secretário de Organização Institucional, Luiz Antonio de Souza Cordeiro; o arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães; além de outras autoridades civis, militares e familiares dos agraciados.

Na próxima sexta-feira (23), ocorrerá na Base Aérea de Brasília (DF), a partir das 9h, evento pela passagem do Dia do Aviador e da FAB, com a entrega da Ordem do Mérito Aeronáutico.

Foto: Gilberto Alves/MD

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *