Defesa promove I Encontro das Empresas de Aerolevantamento

Defesa promove I Encontro das Empresas de Aerolevantamento

Brasília, 07/11/2014 – Representantes de aproximadamente 40 empresas de aerolevantamento participam, na próxima segunda-feira (10), do primeiro encontro sobre o tema pelo Ministério da Defesa. O evento, que acontece no auditório da instituição, tem por objetivo debater assuntos como a nova legislação do aerolevantamento, o arcabouço legal sobre classificação de produtos de defesa e a autorização de voo no espaço aéreo brasileiro.

 Defesa promove I Encontro

A iniciativa é promovida pelo Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), por meio da Chefia de Logística, e deverá reunir cerca de 70 pessoas. A atividade começa às 9h30 (credenciamento) e vai até às 16h (encerramento). Militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica ministrarão as palestras.

Aerolevantamento é o conjunto das operações aéreas ou espaciais de medição, computação e registro de dados do terreno com o emprego de sensores e equipamentos adequados, bem como a interpretação dos dados levantados. O método é utilizado para a produção de mapas, entre outros.

Fotos: Agência Força Aérea

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *