Defesa realiza cerimônia de transmissão de cargo da chefia de assuntos estratégicos

Defesa realiza cerimônia de transmissão de cargo da chefia de assuntos estratégicos

Na quinta-feira (13), ocorreu a cerimônia de transmissão de cargo dos comandantes da Subchefia de Organismos Internacionais (SCOI) e da Subchefia de Política e Estratégia (SCPE) do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA) do Ministério da Defesa (MD).

Na solenidade, o Contra-Almirante Carlos Augusto Chaves Leal Silva assumiu a subchefia da SCOI, em substituição ao Brigadeiro do Ar Marcos dos Santos Silva. Esse assumiu o comando da SCPE, no lugar do General de Divisão Ricardo Rodrigues Canhaci.

O Vice-Chefe de Assuntos Estratégicos, Vice-Almirante Luiz Otávio Barros Coutinho, deu as boas-vindas aos novos subchefes e agradeceu o General Canhaci pelo serviço prestado à Pasta. “Recebo, com orgulho, os novos subchefes, que desempenharão trabalho de muita importância aqui no MD. Sejam bem-vindos! Expresso também minha gratidão pelo trabalho bem feito do General”, disse ele. O General Canhaci foi agraciado com uma lembrança.

Como tradição, antes das transmissões de cargo, foram inaugurados os retratos oficiais. A foto do militar que se despede passa a integrar a galeria de honra dos ex-chefes, uma forma de homenagear e perpetuar a imagem da autoridade que deixa a função.

Estiveram presentes ao evento o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho; o Secretário de Orçamento e Organização Institucional, Franselmo Araújo Costa, e demais autoridades militares e civis.

Fotos: Tenente-Coronel André

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *