Defesa recebe em audiência Chefe do Estado-Maior Conjunto da Suécia

Brasília, 20/04/2018 – Na tarde desta sexta-feira, o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (CEMCFA) brasileiras, almirante Ademir Sobrinho, recebeu, em audiência, seu congênere da Suécia, general Dennis Gyllensperre. As autoridades discutiram a situação atual de seus países na área de defesa.

O general Dennis encontra-se no Brasil para o Exercício VIKING 2018, que ocorre até 26 de abril, nas instalações do Quartel-General do Comando Militar do Planalto e do Quartel-General do Exército.

Trata-se de um Exercício de Simulação de Posto de Comando, Conjunto e Combinado, assistido por computadores, planejado e conduzido pelas Forças Armadas da Suécia, com participação da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e das Forças Armadas dos Estados Unidos.

Segundo o CEMCFA brasileiro, “o Exercício é muito importante para troca de experiências, principalmente na parte logística”.

Durante a reunião, o general Dennis pode conhecer o general Elias Rodrigues Martins Filho, o novo Force Commander da Missão de Estabilização da Organização das Nações Unidas na República Democrática do Congo (MONUSCO). A Suécia possui militares no Congo como observadores.

Entre os assuntos tratados pelos dois chefes de Estados-Maiores destacaram-se o memorando de entendimento já existente entre Brasil e Suécia em termos de defesa, missões de Paz e capacitação na área cibernética das Forças Armadas desses dois países.

Foto: Keven Cobalchini/MD

(MDASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>