DelAReis apoia a 38ª Tradicional Procissão Marítima

A Tradicional Procissão Marítima de Angra dos Reis, na Costa Verde (RJ), foi realizada, no dia 1º de janeiro, para saudar o ano que se inicia. O evento, já tradicional na cidade, contou com o apoio da Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis (DelAReis), para garantir a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar.

Embarcações da DelAReis em apoio à procissão marítima

Embarcações da DelAReis em apoio à procissão marítima

Os barcos se concentraram na praia das Flechas, na Ilha da Gipóia, para dar início à procissão que estendeu seu percurso até a praia do Anil. Para acompanhar todo esse trajeto, a DelAReis utilizou três embarcações, uma Lancha de Apoio ao Ensino e Patrulha da Delegacia da Capitania dos Portos em Itacuruçá, uma Lancha de Apoio ao Ensino e Patrulha da Agência de Paraty, o Navio-Patrulha “Gurupá” do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste e um helicóptero “Bell Jet Ranger III” do 1º Esquadrão de Helicóptero de Instrução.

A 38ª edição da procissão homenageou seu idealizador, o publicitário e diretor de TV, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, conhecido como Boni. O evento é composto pelo desfile de embarcações que são ornamentadas e concorrem a premiações em diversas categorias como: alegoria, animação e originalidade. O cortejo acompanha a embarcação madrinha que dita o ritmo da procissão.

Cabe à  DelAReis, com ações acompanhadas pela Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, emitir o Nada a Opor às embarcações que são previamente cadastradas pela Fundação de Turismo de Angra dos Reis e dessa forma atestar os requisitos de segurança.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>