Delegação do ComOpNav participa do IX Comitê Naval Operativo entre a Marinha do Brasil e a Marinha dos EUA

Delegação do ComOpNav participa do IX Comitê Naval Operativo entre a Marinha do Brasil e a Marinha dos EUA

A delegação do Comando de Operações Navais, composta pelo Subchefe de Operações, Contra-Almirante Gilberto Cezar Lourenço, 10 Oficiais daquela Subchefia e dois representantes do Estado-Maior da Armada, participou, no período de 30 de março a 1º de abril, do IX Comitê Naval Operativo (CNO) entre a Marinha do Brasil (MB) e a Marinha dos EUA (USN). O evento foi realizado na Escola de Guerra Naval, no Rio de Janeiro (RJ).

Delegações das Marinhas brasileira e norte-americana
Delegações das Marinhas brasileira e norte-americana

O propósito do Comitê Naval é aumentar o intercâmbio profissional e a interoperabilidade entre as Marinhas, auxiliando na compreensão mútua das prioridades e necessidades do Brasil e dos EUA em suas respectivas estratégias marítimas. Nesses encontros são revistos acordos, intercâmbios e operações envolvendo as forças navais, bem como discutidas e planejadas novas formas de interação e operações para o ano vigente.

Dentre os principais resultados obtidos no IX CNO, destaca-se a criação de 22 novos temas, abrangendo solicitações dos setores operativo, do material, do pessoal e do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, sendo programados novas Operações e intercâmbios de pessoal entre as Marinhas, com o envolvimento de cerca de 2 mil militares da MB.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *