No dia 30 de junho, foi realizada, na cidade de Paso de Los Libres, província de Corrientes, na Argentina, uma cerimônia alusiva ao 206º aniversário de La Incorporação y Nascimiento de La Prefectura Naval Argentina.

O evento, presidido pelo prefeicto mayor Miguel Oscar Bustamante, contou com a presença de diversas autoridades, civis e militares, dentre as quais o Delegado Fluvial de Uruguaiana, Capitão de Corveta (T) Gutemberg Bezerra de Freitas, que representou a Marinha do Brasil.
A Prefectura Naval Argentina é a Organização Militar que possui estreitos laços de cooperação com a Delegacia Fluvial de Uruguaiana (DelUruguaiana), na nobre missão de garantir a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana e a prevenção da poluição hídrica, proveniente de embarcações, ao longo do Rio Uruguai, na fronteira entre a Argentina e o Estado do Rio Grande do Sul.
(CCSM/ FM)