DelUruguaiana presta apoio ao Exército Brasileiro em visita à Ilha Brasileira, na Barra do Quaraí (RS)

No dia 14 de julho, a Delegacia Fluvial de Uruguaiana de (DelUruguaiana) prestou apoio a 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (2ªBdaCMec) – “Brigada Charrua”, do Exército Brasileiro, com duas embarcações, que conduziram o General de Divisão Marcos Antônio Amaro dos Santos, Comandante da 3ª Divisão de Exército, à Ilha Brasileira, no Município de Barra do Quaraí (RS), e ao Marco da Tríplice Fronteira.

Comitiva de Oficiais do Exército Brasileiro

Comitiva de Oficiais do Exército Brasileiro

A Ilha Brasileira é uma pequena ilha fluvial localizada nas águas do Rio Uruguai, entre as fronteiras do Brasil, Argentina e Uruguai. Administrativamente, a Ilha pertence ao Município de Barra do Quaraí (RS) e é o símbolo da integração cultural e ambiental das populações brasileiras, uruguaias e argentinas que convivem na região e buscam sempre mecanismos de proteger e preservar o importante potencial ecológico que enriquecem estas terras.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>