Warning: mysqli_set_charset(): Error executing query in /var/www/html/folhamilitaronline.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 792

Departamento de Ciência e Tecnologia realiza Portões Abertos no interior do Estado

Cerca de 15 mil pessoas participaram dos Portões Abertos do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos (SP), no sábado (19). O evento contou com diversas atrações ao longo do dia, entre elas, exposições estáticas de aeronaves, com destaque para o KC-390, o maior avião de transporte militar fabricado no Brasil, além de projetos desenvolvidos pelos institutos do DCTA, apresentações com artistas locais e encenações históricas.

Devido às condições meteorológicas desfavoráveis para o voo, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça não foi realizada. Mas nem mesmo o mau tempo desanimou o público que compareceu para ver de perto as aeronaves.

Segundo o Diretor-Geral do DCTA, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, abrir os portões é uma oportunidade para que a população local conheça o trabalho dos militares da Força Aérea. “O Departamento se sente prestigiado com a participação do público, que contribuiu para que o evento fosse um sucesso a despeito das condições meteorológicas que reduziram as atrações aeronáuticas”, ressaltou.

O espectador Fernando Dotta compareceu ao evento com a família e os amigos. “Fomos muito bem recebidos e as crianças ficaram muito felizes com a oportunidade de ver as aeronaves tão perto e também com as demais apresentações preparadas para o público”, disse.

Os participantes dos Portões Abertos contribuíram doando alimentos não perecíveis. Ao todo, foi arrecadada quase uma tonelada em mantimentos que serão doados para instituições de caridade.

Fotos: Sargento Wandeclayt

(CECOMSAER/ FM)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *