Departamento de Desporto Militar visita Comitê Rio 2016

Departamento de Desporto Militar visita Comitê Rio 2016

Brasília, 27/05/2016 – No início dessa semana, o diretor do Departamento de Desporto Militar (DDM) do Ministério da Defesa, Almirante Paulo Zuccaro, acompanhado de integrantes da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), realizou uma série de encontros no Rio de Janeiro, visando à participação de atletas militares e a preparação do Clube CISM (Conselho Internacional do Esporte Militar) durante as Olimpíadas.

Comitiva do Departamento de Desporto Militar é recebida no Comitê Rio 2016
Comitiva do Departamento de Desporto Militar é recebida no Comitê Rio 2016

O Clube CISM funcionará durante todo o período dos Jogos Olímpicos dentro da Universidade da Força Aérea (Unifa), no Campo dos Afonsos, e abrigará dirigentes de delegações militares de 100 países participantes da competição e que possuem atletas militares em suas delegações.

O Almirante Paulo Zuccaro esteve reunido com o diretor de Relações Institucionais do Comitê Rio 2016, embaixador Agemar Sanctos, e com o ex-atleta Agberto Guimarães, diretor-executivo de Esportes e Integração Paralímpica.

Zuccaro agradeceu o apoio aos preparativos para a concretização do CISM Club e reiterou que o objetivo do Ministério da Defesa é classificar 100 atletas militares no Time Brasil e conquistar dez medalhas nos Jogos Rio 2016, contribuindo de maneira notável para o esforço olímpico brasileiro.

O Embaixador Agemar se mostrou otimista com os Jogos Rio 2016 e afirmou sua confiança no êxito dos atletas militares
O Embaixador Agemar se mostrou otimista com os Jogos Rio 2016 e afirmou sua confiança no êxito dos atletas militares

A comitiva do Departamento de Desporto Militar também esteve no Comando Geral do Corpo de Fuzileiros Navais e na Universidade da Força Aérea, unidades apoiadoras das ações dos militares durante as Olimpíadas. Foram tratadas diversas ações necessárias à operacionalização do evento.

CLUBE CISM

O Clube CISM contará com um centro de mídia onde serão realizados encontros, coletivas de imprensa e entrevistas com atletas militares brasileiros e estrangeiros. O centro de mídia, a cargo do CISM, também divulgará os resultados da participação dos atletas militares nas provas olímpicas.

O funcionamento do Clube CISM será uma oportunidade para promoção do desporto militar com países que são potências olímpicas e possuem atletas dentro do quadro de suas forças armadas. A intenção é buscar novos países membros para compor o desporto militar.

CISM

O Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) é uma das maiores organizações multidisciplinares do mundo, fundado em 1948. O CISM organiza mais de 20 eventos desportivos para as forças armadas de seus 134 países membros, entre competições continentais, regionais e Jogos Mundiais Militares, com aproximadamente 30 modalidades.

Fotos: Felipe Barra/ MD

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *