Departamento Voluntárias Cisne Branco-Seccional Belém encerra a segunda turma do Projeto de Cinoterapia “Meu Amicão”

O Departamento Voluntárias Cisne Branco (VCB) Seccional Belém promoveu, no dia 27 de setembro, o encerramento da segunda turma de Cinoterapia. A atividade faz parte do Projeto “Meu Amicão VCB” e foi desenvolvida na área externa e na sala de aula da Área Recreativa Esportiva e Social “Veleiro”, com a participação de oito crianças entre 3 e 11 anos, dependentes de militares que residem na área do Comando do 4º Distrito Naval, assistidas pelo Grupo de Avaliação e Acompanhamento de Pacientes Especiais (GAAP), do Hospital Naval de Belém.

O encerramento, organizado pelo Departamento VCB, marcou a última atividade de ordem terapêutica e contou com a equipe multidisciplinar especializada do Projeto e com a participação dos cães como co-terapeutas no tratamento físico, psíquico e emocional dos pacientes. A referida terapia tem inúmeros benefícios, sendo válida para todas as idades, algumas patologias e indicações diversas.

A Diretora do Departamento VCB Seccional Belém, Luene Garcia, destaca a relevância da atividade. “A cada encerramento das atividades de uma turma de cinoterapia, fica evidente o vínculo envolvendo todos os atores deste processo. Confiança, autoestima, desenvolvimento emocional e motor são aspectos constantemente trabalhados em prol da melhor qualidade de vida dessas crianças e adolescentes assistidos pelo Projeto “Meu Amicão”.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>