Desporto Militar tem novo diretor

Desporto Militar tem novo diretor

Brasília, 07/04/2016 – Foi realizada, na manhã da quinta-feira (07), a cerimônia de transmissão de cargo do diretor do Departamento de Desporto Militar (DDM), do Ministério da Defesa (MD). Quem deixa o cargo é o major-brigadeiro do ar, Carlos Augusto Amaral Oliveira, que estava há dois anos na função de diretor da Divisão, e agora vai chefiar o Departamento de Ensino da Aeronáutica.

DESPORTO 1 Em seu discurso de despedida, o brigadeiro Amaral ressaltou o privilégio de trabalhar no MD e no Desporto Militar. “Isso se deve pela diversidade de empolgantes temas que trabalhamos diariamente”, disse. Ele também agradeceu a todos os servidores do MD, em especial a importante parceria entre o MD, as Forças Armadas e o Ministério do Esporte (ME). “Ele foi um grande colaborador para o atletismo militar, disponibilizando recursos para o apoio de infraestrutura dos centros de treinamento das Forças, para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, e ajudando, assim, o DDM a conseguir bater suas metas e objetivos”.

O secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (SEPESD), brigadeiro Ricardo Machado Vieira, fez a leitura de um agradecimento ao brigadeiro Amaral, destacando o nível do profissional que se despedia do DDM após inúmeras realizações. “Em destaque, cito três projetos tocados pelo brigadeiro Amaral: o Programa Atletas de Alto Rendimento das Forças Armadas, o Programa Forças No Esporte (PROFESP) e o pontapé inicial ao projeto “João do Pulo”, em que militares reformados por limitações físicas são reintegrados às Forças por intermédio do esporte paraolímpico”.

DESPORTO 2

O brigadeiro Amaral foi sucedido pelo vice-almirante fuzileiro naval Paulo Martino Zuccaro, que em sua última função exerceu o cargo de chefe do Comando do Material de Fuzileiros Navais (CMatFN), unidade militar no Rio de Janeiro (RJ).

 Ao final da cerimônia, os militares sucedido e sucessor cumprimentaram pessoalmente os alunos do PROFESP presentes na cerimônia e posaram para uma foto.

MUSEU 3

Mais cedo no gabinete do DDM, foi realizado o descerramento do retrato do brigadeiro Amaral na galeria dos ex-diretores do departamento, em que sua esposa Vera Cristina foi convidada a puxar a fita de inauguração da fotografia.

Durante a cerimônia de descerramento, o chefe do DDM aproveitou o momento para apresentar oficialmente aos convidados o livro, idealizado por ele, sobre a participação do Brasil nos 6° Jogos Mundiais Militares (JMM), realizado na Coreia do Sul, em outubro de 2015. Na competição, a delegação brasileira conquistou o segundo lugar, ficando atrás apenas da Rússia, e consolidando-se como potência mundial no desporto militar.

Fotos: Tereza Sobreira/ MD

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *