Oficiais do Exército Brasileiro concluem cursos militares na Argentina

Oficiais do Exército Brasileiro concluem cursos militares na Argentina

Neste mês de dezembro, dez oficiais do Exército Brasileiro concluíram três cursos realizados na Argentina. No dia 3 de dezembro, na “Facultad de la Defensa – FADENA”, foi realizada a entrega dos diplomas do “Curso de Mestrado em Defesa Nacional” e do “Curso Superior de Defensa Nacional”, cada um para três coronéis, sendo o ato presidido pelo decano da FADENA, Julio Cesar Spota, e com a presença do Adido do Exército Brasileiro, Coronel Maurício Barros Guimarães.

Em 4 de dezembro, na “Escuela Superior de Guerra – Teniente General Luis María Campos” (ESG), foi realizada a formatura dos Cursos de Estado-Maior, evento presidido pelo Comandante do Exército Argentino, Tenente-General Claudio Ernesto Pasqualini, durante a qual o Major Fábio Piai Fornasin recebeu a medalha “Mérito a la Confraternidad Militar”.

Já em 6 de dezembro, na “Escuela Superior de Guerra Conjunta de las Fuerzas Armadas” (ESGCFFAA)”, ocorreu a formatura de 18 oficiais do “Curso de Estratégia e Ensino Superior”, sendo 11 das Forças Armadas Argentinas, dois da República do Peru, um dos Estados Unidos da América e quatro da República Federativa do Brasil. O evento foi presidido pelo Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Tenente-General Bari de Valle Sosa.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *