Dia do aviador e da Força Aérea Brasileira é comemorado na ESG

O dia 23 de Outubro é consagrado à Força Aérea Brasileira (FAB). Nesse dia, em todas as regiões do país, é comemorado o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira. Em especial, cultiva-se a memória de Alberto Santos Dumont, um brasileiro conhecido e condecorado em vários países pelos feitos em prol da aviação.

Em comemoração ao dia do Aviador e da Aeronáutica, a Escola Superior de Guerra realizou uma solenidade no pátio de formaturas, constando como hasteamento do Pavilhão Nacional e com a leitura da ordem do dia do Comandante da Aeronáutica. O Pavilhão Nacional foi hasteado pelo Coronel da Polícia Militar, Fábio Almeida de Souza, estagiário do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE/2017), durante o canto do Hino Nacional por todos os integrantes da ESG.

A solenidade foi presidida pelo Subcomandante da ESG, Vice – Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo. O evento encerrou-se com o canto do Hino do Aviador. Na sequência, foi realizada, pelos estagiários da Aeronáutica, a palestra intitulada “FAB: História e Projetos Estratégicos”.

Em prosseguimento às comemorações, no dia 25 de outubro, os estagiários do CAEPE/2017 visitaram a Base Aérea de Santa Cruz. Após o briefing realizado pelo comandante da ALA 12, Coronel Aviador Carlos Alberto Ronconi Júnior, os estagiários tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da Organização Militar, com destaque para o Hangar do Zeppelin, o simulador de F-5M e a Exposição Estática. O evento encerrou-se com a foto oficial e os agradecimentos.

(ESG ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>