Dia do Exército é comemorado na Escola Superior de Guerra

Dia do Exército é comemorado na Escola Superior de Guerra

No dia 14 de abril, a Escola Superior de Guerra (ESG) celebrou o Dia do Exército, comemorado tradicionalmente em 19 de abril, com uma solenidade presidida pelo Assistente da Aeronáutica na ESG, Brigadeiro Intendente Marcos Antonio Diniz Chagas, no Pátio de Formatura da Escola, e contou com a presença de todo o efetivo deste estabelecimento de ensino.

esg 2
Após a recepção do Brigadeiro Chagas, o Pavilhão Nacional foi hasteado pela estagiária do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE), a Promotora de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Anabelle Macedo Silva. No evento, o Assistente do Exército na ESG, General de Brigada Angelo Kawakami Okamura, leu a Ordem do Dia do Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, alusiva ao Dia do Exército.

esg 3esg 1

Após a cerimônia, os presentes foram convidados a assistir uma apresentação do Coronel Gilberto da Silva Brevilieri acerca da origem do Exército Brasileiro e sua participação em momentos decisivos da história nacional, características da profissão militar e a atividades desenvolvidas pela Força no país e no exterior.

esg 4

O evento contou com uma exposição de Materiais de Emprego Militar em frente ao Edifício César Obino e no saguão do Edifício Juarez Távora e, para finalizar, os estagiários do CAEPE visitaram o Museu Histórico do Exército, no Forte de Copacabana.

(ESG ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *