Dia do Material Bélico no Depósito Central de Armamento

Dia do Material Bélico no Depósito Central de Armamento

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 28 de outubro, foi realizada, no Depósito Central de Armamento (DC Armt), a solenidade comemorativa ao Dia do Quadro de Material Bélico no âmbito da Guarnição do Rio de Janeiro. A cerimônia foi presidida pelo Subcomandante Logístico, General de Divisão Eduardo Arnaud Cypriano, e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, amigos e ex-integrantes do Depósito.

dia-do-material-1

Durante a solenidade, foi depositada uma corbelha de flores junto ao busto do Tenente-General Napion, Patrono do Quadro de Material Bélico. Ao término, houve um desfile com viaturas militares que, após a solenidade, ficaram expostas para visitação.

Participaram da solenidade a Base Apoio Logístico do Exército, a Escola de Sargentos de Logística, o Centro Preparatório de Oficiais da Reserva, o Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro, o Depósito Central de Armamento, o Depósito Central de Munição, o Batalhão de Manutenção de Armamento, o Parque Regional de Manutenção da 1ª Região Miliar, a 111ª Companhia de Apoio de Material Bélico, o 25º Batalhão Logístico (Escola) e o 20º Batalhão Logístico Paraquedista.

dia-do-material-2

O Subcomandante Logístico, Gen Cypriano, acompanhado do antigo Diretor do Depósito Central de Armamento, Coronel R1 Leonidas César Correia de Morais, e o atual Diretor Tenente-Coronel César de Oliveira Soares, na Exposição de armamento e viaturas militares.

dia-do-material-3

Dentre as autoridades presentes, destacaram-se o Comandante da 1ª Divisão de Exercito, General de Divisão Mauro Sinott Lopes; o Diretor de Material, General de Brigada Luis Antônio Duizit Brito; o Comandante da Base de Apoio Logístico do Exercito, General de Brigada Eduardo Pazuello; o Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados, General de Brigada Ivan Ferreira Neiva Filho; e o Comandante da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, General de Brigada Achilles Furlan Neto.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *