Dia do Soldado: militares e civis são homenageados pelo Exército

Dia do Soldado: militares e civis são homenageados pelo Exército

Salvador, 24/08/2015 – Em comemoração ao Dia do Soldado, lembrado em 25 de agosto, o Exército prestou, na segunda-feira (24), uma homenagem a civis e militares que prestaram serviços relevantes ao país, durante cerimônia que contou com as presenças do ministro da Defesa, Jaques Wagner, e do comandante do Exército, general Villas Bôas, no 19º Batalhão de Caçadores (19º BC), no bairro do Cabula, em Salvador (BA).

Jaques Wagner passa em revista tropas da 6ª Região Militar
Jaques Wagner passa em revista tropas da 6ª Região Militar

Na ocasião, o sargento Clédson Santos, ferido durante a Operação São Francisco, no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, recebeu a Medalha de Sangue. A sargento Yane Marques, medalhista de Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, foi agraciada com a medalha Marechal Osório.

Também foram agraciados com medalhas o governador da Bahia, Rui Costa, o prefeito de Salvador, ACM Neto, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho Valtércio de Oliveira, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa e o comandante da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Alves Brandão, entre outras personalidades que receberam medalhas do Pacificador e Diplomas de Colaborador Emérito como reconhecimento aos serviços prestados ao Exército.

Ainda como parte das comemorações pelo Dia do Soldado, o ministro da Defesa, acompanhado do vice-presidente da República, Michel Temer, participará na terça-feira (25), em Brasília, de cerimônia no Quartel General do Exército.

Foto: Divulgação 6ª Região Militar

(MD ASCOM/ FM)

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *