Dia Internacional dos Peacekeepers é comemorado na EsPCEx

Dia Internacional dos Peacekeepers é comemorado na EsPCEx

No dia 1 de junho, segunda-feira, a EsPCEx realizou formatura alusiva ao Dia dos Peacekeepers (Soldado da Paz). A data 29 de maio homenageia os militares, em mais de 120 países contribuintes, que atuaram nas ações de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) em suas 69 missões. O efetivo da Escola prestou tributo, junto a todo Exército Brasileiro, aos capacetes azuis, estes homens e mulheres que empregam sua coragem, seu auto sacrifício e o senso de dever em nome da paz.

EsPCEx 3

Durante a formatura, os militares da Escola que participaram de missões da ONU ficaram em posição de destaque, dentre eles, o coronel Carlos Magno Caprânico Correa, Chefe da Seção de Saúde da EsPCEx, que também realizou o hasteamento da Bandeira Nacional. Em homenagem aos militares que tombaram nas missões da ONU foi realizado o toque de silêncio.

EsPCEx 2

O Comandante da EsPCEx, coronel Marcos de Sá Affonso da Costa, lembrou que esses soldados lutam em situações adversas e que muitos entregaram suas vidas em prol desse mais nobre objetivo, a paz. Atualmente, os peacekeepers brasileiros trabalham em 10 das 17 operações de paz da ONU, o que significa tanto um grande reconhecimento ao Exército Brasileiro quanto uma grande responsabilidade.

(EsPCEx ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *