DIPLOMATA BRASILEIRO COMPARTILHA SUA EXPERIÊNCIA EM PAÍSES ASIÁTICOS

Atual chefe do setor econômico e comercial da embaixada do Brasil na Indonésia, o Diplomata Gustavo Westmann apresentou, na última sexta-feira (20/04), a palestra intitulada “Brasil encontra o Leste – de desconhecidos a uma parceria privilegiada”, em evento organizado pela Coordenação Geral de Pós Graduação da Escola Superior de Guerra.

Durante sua exposição, Gustavo propôs algumas reflexões aos presentes sobre a forma como o continente asiático é concebido pelos outros governos e sociedades, observando que existem muitos preconceitos e estereótipos sobre esta região heterogênea e complexa.

“O Brasil precisa de planejamento de longo prazo para as relações internacionais, e a Associação de Nações do Sudeste Asiático tem muito potencial, porém demanda investimento em diplomacia e políticas de cooperação.”, comentou o palestrante.

A necessidade de Cooperação acadêmica e barreiras linguísticas entre o Brasil e os países asiáticos são aspectos a desenvolver, segundo ele, que também destaca o rearranjo do poder global, com a consolidação da China como principal ‘jogador’ nas relações econômicas e militares nos próximos anos.

(ESG ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>