Diplomatas e militares são condecorados em Genebra

Diplomatas e militares da Representação Permanente do Brasil junto à Conferência do Desarmamento foram homenageados na terça-feira (25), em Genebra, Suíça, com a Comenda da Ordem do Mérito da Defesa. Na ocasião, foram agraciados o embaixador Guilherme de Aguiar Patriota, o ministro Pedro Luis Dalcero e o capitão de Mar e Guerra Marcelo Campbell Mauad.

Embaixador Guilherme de Aguiar PatriotaEmbaixador Guilherme de Aguiar Patriota

Criada pelo Decreto nº 4.263, de 10 de junho de 2002, a ordem reconhece personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestaram relevantes serviços ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas, assim como, que tenham se distinguido no exercício da profissão.

Em mensagem divulgada na Ordem do Dia, o ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, destacou que a condecoração encerra as comemorações do aniversário de 19 anos da criação da pasta e é um reconhecimento aos que auxiliam a defesa do Brasil no cumprimento de sua missão. Ele enfatizou que o Ministério da Defesa pode se orgulhar, sem ufanismo, de sua capacidade de gerar resultados concretos em tempo limitado, “sem inaugurar promessas, entregamos resultados”.

Brigadeiro Alvani e comandante CampbellBrigadeiro Alvani e comandante Campbell

O conselheiro militar da Representação do Brasil junto à Conferência do Desarmamento,  brigadeiro Alvani, enalteceu a dedicação e o profissionalismo com que os homenageados conduzem os diversos temas de interesse da defesa, projetando uma imagem extremamente positiva do Brasil no cenário internacional. Em agradecimento à distinção recebida, o representante permanente do Brasil na Conferência do Desarmamento, embaixador Patriota, reforçou a atuação da Rebrasdesarm na defesa dos interesses do Brasil em um mundo que se transforma pela aplicação de novas tecnologias aos conflitos e à competição geoestratégica.

Com informações da Representação Brasileira junto à Conferência do Desarmamento 

Fotos: Representação Brasileira junto à Conferência do Desarmamento

(MD ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>