Diretor-Geral da ABIN ministra Aula Magna do CSIE

Diretor-Geral da ABIN ministra Aula Magna do CSIE

Na terça, 20/07,no Campus Brasília da Escola Superior de Guerra, o Diretor-Geral da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Alexandre Ramagen Rodrigues, ministrou a Aula Magna do Curso Superior de Inteligência Estratégica (CSIE) com o tema “Inteligência Estratégica e o Processo Decisório Nacional”.

Em sua exposição, o Diretor-Geral apresentou os pressupostos da Atividade de Inteligência, como obediência à legislação, atuação como atividade de Estado, assessoramento oportuno, especialização dos profissionais, caráter permanente, abrangência e ética.

Dentre as autoridades presentes ao evento estavam o Chefe do Centro de Inteligência do Exército, o Diretor do Centro de Inteligência da Marinha, o Chefe do Centro de Inteligência da Polícia Militar do Distrito Federal, o Diretor da Escola de Inteligência da ABIN, além de representantes do Centro de Inteligência da Aeronáutica e da Escola de Inteligência Militar do Exército.

Em sua vigésima quinta edição, o CSIE tem o objetivo habilitar civis e oficiais superiores das Forças Armadas e Forças Auxiliares, dos Estados e do Distrito Federal, para o exercício de funções de Inteligência Estratégica na Administração Pública e, em especial, nos órgãos ligados ao Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN).

O Curso conta com 42 alunos brasileiros, sendo 18 militares das três Forças Armadas e das Forças Auxiliares e 24 civis de diversos órgãos da Administração Pública Federal e Estaduais.

(ESG ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *