Warning: mysqli_set_charset(): Error executing query in /var/www/html/folhamilitaronline.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 792

Diretor-Geral do Pessoal da Marinha visita Centro de Dependência Química

No dia 25 de abril, o Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, Almirante de Esquadra Celso Luiz Nazareth, visitou o Centro de Dependência Química (CEDEQ), localizado no Hospital Central da Marinha (HCM), Rio de Janeiro-RJ. Na ocasião, ele foi recepcionado pelo Diretor do Centro de Perícias Médicas da Marinha, Contra-Almirante (Md) Oscar Artur de Oliveira Passos e pelo Diretor do Hospital Central da Marinha, Capitão de Mar e Guerra (Md) Ricardo Augusto Monteiro Penna.

Durante a visita, o Almirante de Esquadra Nazareth assistiu a uma palestra sobre o CEDEQ e, em seguida conheceu as instalações do centro.

O CEDEQ é uma iniciativa pioneira da Marinha do Brasil, sendo o único Centro de Dependência Química das Forças Armadas. A instituição é referência na prevenção, tratamento e reabilitação na área de álcool e outras drogas. O Centro atende a todos os usuários do Sistema de Saúde da Marinha a partir dos 18 anos, que apresentem problemas com uso nocivo ou dependência de álcool e/ou outras drogas, incluindo o tratamento do tabagismo.

O atendimento no CEDEQ ocorre sem prévio agendamento, podendo ser feito por meio de encaminhamento ou voluntariamente. O Centro também realiza regularmente palestras nas diversas organizações militares da Marinha, com diferentes enfoques, conforme o público-alvo e as necessidades de cada organização.

(CCSM/FM)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *