Diretores de Política de Defesa da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa preparam encontro de Ministros

Diretores de Política de Defesa da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa preparam encontro de Ministros

A XIII Reunião de Diretores de Política de Defesa da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) ocorreu, na manhã da segunda-feira (31), por videoconferência. Entre os pontos da pauta, foi preparada a XX Reunião de Ministros da Defesa Nacional da CPLP que ocorre, nesta terça-feira (01.06), também virtualmente.

Antonio Oliveira-2 - FOTO DESTAQUE.jpg

No Brasil, os participantes reuniram-se nas dependências do Ministério da Defesa. O evento foi aberto pelo Chefia de Assuntos Estratégicos da Pasta, General de Exército Eduardo Antonio Fernandes. O cargo desse Oficial-General equivale a Diretor de Política de Defesa do Brasil.

Na função de Presidente do Fórum de Diretores o General Fernandes deu boas-vindas aos participantes, agradeceu a presença dos diretores e representantes de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Ele saudou, de maneira especial, seu antecessor na presidência do Fórum, o Tenente-General angolano Barbosa Antunes Epalanga, reafirmando a importância do encontro para o estreitamento das relações entre os países da Comunidade.

Antonio Oliveira-3 FOTO 3.jpg

Além de temas pertinentes à preparação da XX Reunião de Ministros da Defesa Nacional da CPLP, os diretores discutiram projetos e propostas de interesse dos países participantes.

Por Soraya Brandão
Foto: Antonio Oliveira

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *