Diretoria de Ensino da Marinha promove III Simpósio Naval de Liderança

A Diretoria de Ensino da Marinha realizou, nos dias 18 e 19 de setembro, na Escola de Guerra Naval, o III Simpósio Naval de Liderança, com o tema “Oportunidades e Desafios na Aplicação da Liderança Transformacional para os Militares das Novas Gerações”. Participaram cerca de 500 militares da Marinha e das demais Forças coirmãs, bem como docentes e discentes da Academia.

Os Simpósios de Liderança Distritais, sob a coordenação da Diretoria de Ensino da Marinha, vêm sendo realizados desde 2010, e já se constituíram em um importante fórum de debate do assunto “Liderança” na nossa Força. Neste evento, no intuito de trazer uma nova reflexão e riqueza à discussão, foram convidados como palestrantes representantes dos meios empresarial, acadêmico e militar, a fim de compartilharem seus conhecimentos e experiências no trato com as novas gerações. O tema, muito atual, proporcionou apresentar os desafios da liderança diante de fatores como: a complexidade do ambiente, a relativização de valores e fugacidade das relações, a rapidez na transformação tecnológica e na difusão de informações, as diferenças das gerações, entre outros.

Palestra proferida por Raïssa Lumack no primeiro dia do III Simpósio Naval de Liderança

Uma das atividades de destaque do evento foi a realização da assinatura do ato de aprovação da 1ª Revisão do Manual de Liderança, pelo Diretor de Ensino da Marinha. Nessa nova versão desenvolvida pelos membros da Comissão Permanente de Atualização do Ensino de Liderança na Marinha (CPAELM), que, em breve, estará sendo distribuída, em forma de livreto, aos alunos das escolas de formação e algumas bibliotecas, também procurou-se disponibilizar ferramentas práticas para o desenvolvimento desta arte.

(CCSM/FM)

 

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>