Diretoria de Hidrografia e Navegação realiza cerimônia de conclusão dos Cursos de Aperfeiçoamento de Praças

Diretoria de Hidrografia e Navegação realiza cerimônia de conclusão dos Cursos de Aperfeiçoamento de Praças

A Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN) realizou, no dia 17 de dezembro, no Salão Nobre, a cerimônia de conclusão dos Cursos de Aperfeiçoamento de Praças. Formaram-se 39 Sargentos do Corpo de Praças da Armada no Curso de Aperfeiçoamento em Hidrografia e Navegação (Ap-HN) e 21 Sargentos do Corpo Auxiliar de Praças no Curso de Aperfeiçoamento de Faroleiro (Ap-FR).

Na ocasião, foram entregues os prêmios escolares ofertados pela Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM). Receberam a medalha “Estudo e Aplicação” os Sargentos Joedson Cruz da Silva e Anilton Moraes Pinheiro Júnior, que mais se distinguiram no Ap-HN e Ap-FR, respectivamente. Os militares conquistaram também o prêmio “Almirante Saldanha da Gama”, pois obtiveram os primeiros lugares durante a formação.

Além disso, alguns formandos foram agraciados com os prêmios escolares oferecidos pela DHN, que são: “Distinção” (média final igual ou superior a 9,5 nas respectivas especialidades); e “Desempenho Escolar” (melhor desempenho no conjunto das disciplinas), este último abrangendo os prêmios “Barão de Teffé” (maior média na área de Hidrografia); “Comandante Ferraz” (maior média na área de Geofísica); “Radler de Aquino” (maior média na área de Navegação); “Almirante Moraes Rego” (maior média na área de Equipamentos de Sinalização Náutica); “Faroleiro Arêas” (maior média na área de Navegação); e “Faroleiro Nascimento” (maior média na área de Sinalização Náutica).

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *