Diretoria de Hidrografia e Navegação visita Instituto de Hidrografia e de Sinalização Marítima de Angola

Entre os dias 24 e 28 de setembro, a Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN), representada pelo Diretor do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), Capitão de Mar e Guerra Sebastião Simões de Oliveira, participou de visita técnica organizada pela Organização Hidrográfica Internacional (OHI) e pela Associação Internacional de Sinalização Marítima (IALA) ao Instituto de Hidrografia e de Sinalização Marítima de Angola (IHSMA).

Promovido por solicitação do IHSMA, o evento teve como objetivo discutir aspectos para o desenvolvimento de capacidades que possibilitem o melhor cumprimento das obrigações internacionais decorrentes da Convenção para Salvaguarda da Vida Humana no Mar (SOLAS), em seu Capítulo V – Segurança da Navegação, na área marítima de Angola e seu entorno. Foram realizadas diversas visitas a instalações portuárias e a embarcações hidrográficas, além de encontros com autoridades locais e outros atores relacionados à segurança da navegação daquele país.

A participação da DHN na visita, por convite da OHI e IALA, possibilitou estreitar laços com o IHSMA, contribuindo para o aprimoramento da hidrografia e da sinalização náutica em Angola e para a melhoria da segurança da navegação na Costa Africana e no Atlântico Sul.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>