Diretoria de Portos e Costas homenageia Comodoro da Marinha Mercante

No dia 31 de outubro, a Diretoria de Portos e Costas homenageou o Comodoro Paulo Cezar Souza Di Renna. O encontro reforçou, ainda mais, o bom relacionamento da Autoridade Marítima com os Oficiais da Marinha Mercante, em especial com o Capitão de Longo Curso Di Renna, que, no último dia 28 de setembro, durante a celebração pelo Dia Marítimo Mundial, foi agraciado pela Marinha do Brasil (MB) com o Distintivo de Comodoro, por sua trajetória de êxito no comando de navios mercantes.

Ao longo da trajetória profissional do Comodoro Di Renna, a partir da categoria Capitão de Cabotagem, sobressaem-se os 3.850 dias de efetivo comando de navios com arqueação bruta superior a 10.000 AB. Entre os diversos cursos por ele realizados, destaca-se o de Política e Estratégia Marítimas (C-PEM), da Escola de Guerra Naval, conjuntamente com o MBA da COPPEAD/UFRJ em Gestão Internacional.

Além da recente distinção concedida pela MB, o Comodoro Di Renna possui, ainda, as seguintes condecorações militares: Ordem do Mérito da Defesa; Ordem do Mérito Naval; Medalha Mérito Tamandaré; e Medalha do Pacificador.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>