Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha divulga atividades culturais na Ridex 2018

Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha divulga atividades culturais na Ridex 2018

A Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM) marcou presença na Ridex 2018 (Rio International Defense Exhibition), que ocorreu entre os dias 27 e 29 de junho, nos Armazéns 3 e 4 do Píer Mauá, no Rio de Janeiro-RJ, trazendo novidades tecnológicas nas áreas de defesa, segurança e offshore para cerca de dez mil visitantes, entre os quais 20 delegações internacionais.

Responsável pela preservação e divulgação da memória da Marinha do Brasil, a DPHDM promoveu suas principais atividades culturais na feira organizada pela Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON). No “Espaço Cultural das Forças”, stand compartilhado com a Biblioteca do Exército (BIBLIEx), a diretoria apresentou ao público os trabalhos desenvolvidos no arquivo e na Biblioteca da Marinha, além de divulgar o projeto de vanguarda do Museu Marítimo do Brasil (MuMa), ainda em fase de captação de recursos, que, conjugando cultura e lazer, vai de encontro à vocação marítima do Rio de Janeiro.

A DPHDM colocou à venda diversas publicações da Editora SDM e ingressos para passeios no Espaço Cultural da Marinha, no Boulevard Olímpico, e para a histórica Ilha Fiscal.

Painéis da DPHDM expostos na Ridex 2018

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *