Do quartel para o mercado de trabalho

No contexto em que o mercado de trabalho exige profissionais cada vez mais compromissados e capacitados em alguma área, o Programa Soldado-Cidadão, desenvolvido pelo Ministério da Defesa e executado pelas Forças Armadas, ganha mais força. E para fortalecer esse projeto, o Ministério da Defesa realizou, no dia 24 de novembro, o 6º Prêmio Melhor Gestão do Programa Soldado-Cidadão. O objetivo foi condecorar organizações militares, empresas e personalidades que se destacaram na missão de capacitar profissionalmente jovens soldados que estão concluindo o Serviço Militar. A solenidade ocorreu no auditório da FHE-POUPEX, em Brasília.

SOLDADO 1

O prêmio é concedido às iniciativas inovadoras e que geraram maior número de recrutas formados nos cursos profissionalizantes. Executado nos quartéis de todo o País pela Marinha, pelo Exército e pela Força Aérea, o Projeto Soldado-Cidadão qualifica profissionalmente cidadãos que estejam prestando o Serviço Militar nas Forças Armadas. A intenção é preparar esses jovens para o mercado de trabalho, após o período de serviço obrigatório. Neste ano, a previsão é formar cerca de 11 mil pessoas nas mais diversas áreas, envolvendo 352 organizações em 137 municípios.

SOLDADO 2

Nesta sexta edição do Prêmio, dentre as organizações militares do Exército Brasileiro, o Parque Regional de Manutenção da 12ª Região Militar (Manaus) recebeu o prêmio de melhor gestão do Programa. “Para nós, é uma grande honra receber esse reconhecimento. Qualquer empresa tem interesse nos nossos jovens que, no Exército, além da formação profissional, adquirem valores militares muito importantes também para o mercado, como a disciplina, a dedicação e o compromisso”, disse o Coronel Washington Rocha Triani, Diretor do Parque.

SOLDADO 3

Aproximadamente 80% dos jovens participantes do Projeto Soldado-Cidadão conseguem emprego após concluírem o Serviço Militar. Ao longo de 11 anos, foram investidos R$ 132 milhões, atendendo 215 mil jovens em todo o Brasil.

Fotos: CCOMSEx

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>