Domingo Aéreo homenageia aviadores e tripulantes no Rio de Janeiro

Domingo Aéreo homenageia aviadores e tripulantes no Rio de Janeiro

O Domingo Aéreo no Museu Aeroespacial, em homenagem aos aviadores e tripulantes, aconteceu no dia 18 de outubro, com a presença de 25 mil pessoas.

Todos se emocionaram com as precisas manobras das aeronaves no lendário do Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro, com destaque para as belas apresentações da Esquadrilha CEU formadas por oficiais da reserva da Força Aérea, helicópteros do 3/8 GAv, pilotos acrobáticos civis, paraquedismo e visitação às aeronaves.

museu

O publico infantil marcou o evento, vibrando com seus pais e participando das oficinas educativas de pintura e montagem de aviões.

O Domingo Aéreo também contou com a banda de jovens EMEF Dom Paulo, de São Paulo, exposição de aeromodelos, distribuição de brindes institucionais e educativos e o contato do público com os pilotos, interagindo lazer e cultura, contribuindo para o papel Institucional da Força Aérea que, dentre outros, foca o despertar de vocações para a aviação, mostrando ao público jovem que o sonho de voar é possível, como Santos Dumont protagonizou um dia.

O evento teve, uma vez mais, o apoio das Unidades de Campanha da Intendência e de Saúde da Aeronáutica e da Patrulha Civil Resgate garantindo conforto e segurança.

Pelas condições climáticas não foi possível o voo do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), mas a presença dos seus A-29 perfilados impecavelmente no pátio, juntamente com o helicóptero Sea-Hawk da Marinha do Brasil e o ronco do motor do P-47 Thunderbolt concorreram ainda mais para o sucesso do evento, um grande acontecimento da historia da aviação.

(MA ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *