DPC divulga balanço do atendimento ao público no 1º Semestre de 2016

A Autoridade Marítima Brasileira, por intermédio da Diretoria de Portos e Costas (DPC), divulgou o balanço do 1º Semestre de 2016 do Sistema de Atendimento ao Público (SISAP). Os números indicam um aumento de demandas pelos usuários do SISAP em busca de informações sobre os mais de 150 serviços prestados pelas 27 Capitanias, 14 Delegacias e 22 Agências que integram o Sistema de Segurança do Tráfego Aquaviário (SSTA), bem como os Centros de Instrução do Ensino Profissional Marítimo (CIAGA e CIABA). Nos primeiros seis meses de 2016, a DPC registrou 192.639 e-mails recebidos, contra 175.475 registrados no mesmo período de 2015, representando um acréscimo de 10 % no atendimento à sociedade. O número total de documentos prontificados e entregues aos usuários no 1º Semestre de 2016 foi de aproximadamente 100.000.

Grupo de Atendimento ao Público da Agência da Capitania dos Portos em Aracati (AgAracati), no Ceará

Grupo de Atendimento ao Público da Agência da Capitania dos Portos em Aracati (AgAracati), no Ceará

O SISAP foi criado em 2012, com o propósito de aprimorar os serviços e as atividades oferecidas às Comunidades Marítima e Náutica. O Sistema amplia a transparência e a interatividade entre a Marinha do Brasil e o público externo, ao permitir que o usuário acompanhe o andamento de seu processo pela Internet. Ao dar entrada em seu pedido na Organização Militar, o interessado cadastra seu e-mail e número de telefone celular para receber as informações e ter conhecimento das eventuais pendências a serem solucionadas, evitando deslocamentos desnecessários e agilizando a conclusão dos pedidos.

DPC 2

A DPC já está trabalhando para implementar, em 2017, o agendamento eletrônico do atendimento ao público em duas Capitanias piloto. Confira os serviços mais solicitados, dentre os mais de 150 prestados pelas Capitanias, Delegacias e Agências, no 1º Semestre de 2016.

Saiba mais sobre a DPC em www.dpc.mar.mil.br

(DPC ASCOM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>