DPC participa de Reunião Extraordinária da ROCRAM em Londres

Entre os dias 27 e 29 de novembro foi realizada a XI Reunião Extraordinária da Rede Operativa de Cooperação Regional de Autoridades Marítimas das Américas (ROCRAM), na sede da Organização Marítima Internacional (IMO), em Londres.

Participantes da Rocram com o Secretário-Geral da IMO, Kitack Lim

A delegação brasileira, chefiada pelo Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Wilson Pereira Lima Filho, teve a oportunidade de deliberar sobre diversos assuntos no âmbito da responsabilidade da ROCRAM, com destaque para os seguintes temas: Estratégia regional e plano de ação para gestão e controle de água de lastro nos navios; o desenvolvimento de uma base de dados para luta regional contra pirataria e atos ilícitos a bordo; integração da mulher nas atividades marítimas; a estratégia marítima para ROCRAM 2016-2020; e a proposta para modificar a estrutura e gestão da ROCRAM.

A reunião contou com a participação de representantes dos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Paraguai, Peru, Venezuela e Uruguai.

Vice-Almirante Lima Filho (DPC) e representantes das delegações que compõem a Rocram

O evento foi uma oportunidade para renovar e reforçar os laços de amizades do Brasil com os países membros da ROCRAM, destacando sempre a cordialidade existente entre todos os Representantes das Autoridades Marítimas e integrantes das delegações.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>