DPC participa do III Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário

DPC participa do III Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário

A Diretoria de Portos e Costas (DPC), entre os dias 13 e 16 de outubro, esteve presente no III Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário, na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), em Itajaí, Santa Catarina.

O evento foi coordenado pela Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho e contou com o apoio institucional da DPC. A realização do Congresso promoveu a divulgação de conhecimentos e experiências sobre segurança e saúde no trabalho portuário e aquaviário, além do debate de ações que visam melhorar o desenvolvimento de trabalho nesses setores.

Palestra durante o Congresso
Palestra durante o Congresso

Em todos os dias houve palestras, debates e apresentações de trabalhos sobre vigilância em saúde, trabalho da mulher, riscos ambientais, ergonomia, prática do trabalho em altura, aposentadoria especial, entre outros temas de interesse dos trabalhadores. O público participou intensamente dos debates, tirou dúvidas e compartilhou suas ideias e anseios.

O Capitão-de-Mar-e-Guerra Mauro Guimarães Carvalho Leme Filho, da Superintendência do Ensino Profissional Marítimo da DPC, palestrou sobre a “Responsabilidade na Gestão de Saúde e Segurança no Trabalho Aquaviário”. Representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, Organização Internacional do Trabalho, Universidade do Vale do Itajaí, Transpetro, Comissão Permanente Nacional Aquaviária, Secretaria de Desenvolvimento Regional de Itajaí e de diversas Federações e Sindicatos de trabalhadores do setor também estiveram presentes no encontro.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *