DPC promove Jogos Simulados de Segurança do Tráfego Aquaviário na Escola de Guerra Naval

A Diretoria de Portos e Costas (DPC) promoveu, nos dias 2 e 3 de dezembro, na Escola de Guerra Naval (EGN), os Jogos Simulados de Segurança do Tráfego Aquaviário aos militares participantes do estágio preparatório para Oficiais nomeados e designados que servirão nas capitanias, delegacias e agências. O evento teve o apoio da equipe do Centro de Jogos de Guerra e da EGN.

Participantes dos Jogos Simulados de Segurança do Tráfego Aquaviário

Participantes dos Jogos Simulados de Segurança do Tráfego Aquaviário

Na ocasião, foram mostrados estudos de casos com o objetivo de desafiar os Oficiais a encontrar a melhor forma de resolver as situações, tais como eventos de poluição nas águas, relacionamento com a mídia e aplicação de penalidades.

A finalidade do projeto é fomentar o intercâmbio profissional, os conhecimentos mútuos e a integração entre os participantes, a fim de contribuir para uma melhor qualificação desses militares que servirão nas Organizações Militares do Sistema de Segurança do Tráfego Aquaviário.

Em sua apresentação, o Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, comentou sobre suas experiências em duas capitanias, enfatizando a relevância e a visibilidade da atividade, bem como a grande realização profissional dos que trabalham nas atividades afetas à autoridade marítima.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>