DPC realiza cerimônia de passagem de funções da Superintendência do Ensino Profissional Marítimo e da Sec-IMO

DPC MATERIANo dia 20 de março foi realizada a cerimônia de passagem de dois importantes cargos da Diretoria de Portos e Costas (DPC). Na ocasião, o Contra-Almirante (RM1) Francisco Carlos Ortiz de Holanda Chaves assumiu as funções de Secretário Executivo Adjunto da Sec-IMO e de Assessor para Atividades Marítimas Internacionais. Em paralelo, o Contra-Almirante (RM1) Paulo Cesar Mendes Biasoli assumiu a Superintendência do Ensino Profissional Marítimo (SEPM).

O Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Cláudio Portugal de Viveiros, destacou o conhecimento do Almirante Biasoli e lembrou a importância de poder contar com pessoas de confiança para a tomada de decisões de maneira descentralizada. O Almirante Viveiros ainda agradeceu ao Almirante Ortiz pela dedicação no tempo que esteve à frente da SEPM e ressaltou seu bom relacionamento internacional que, segundo o Diretor, poderá ser aplicado no se novo cargo na Sec-IMO.

A Superintendência do Ensino Profissional Marítimo

A SEPM tem, entre suas atribuições, o papel de supervisionar os assuntos relativos ao Ensino Profissional Marítimo (EPM) e aos cursos para Tripulantes Não Aquaviários e Profissionais Não Tripulantes,
supervisionar a elaboração e a execução dos Programas do Ensino Profissional Marítimo (PREPOM), propor a Política de Pessoal Aquaviário e coordenar ações para a concessão de vagas a bolsistas estrangeiros nos cursos do EPM.

A Sec-IMO

No dia 2 de julho de 1999, a DPC realizou a cerimônia de ativação da Secretaria Executiva da Comissão Coordenada dos Assuntos da Organização Marítima Internacional (Sec-IMO).  A Secretaria tem por finalidade prestar apoio técnico e administrativo á Comissão Coordenadora dos Assuntos da Organização Marítima Internacional (CCA-IMO).

(DPC ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *