EAMCE recebe o “VII Encontro de Veteranos” do Nordeste

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) recebeu o “VII Encontro de Veteranos” do Nordeste da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN). A cerimônia aconteceu no dia 07 de outubro com a participação do Presidente da AVCFN, Contra-Almirante, fuzileiro naval, Nélio de Almeida e o Contra-Almirante, fuzileiro naval, Fernando Cesar da Silva Motta, assim como a presença de representantes da Sede da Associação, do Rio de Janeiro (RJ), e das Seções Regionais de Salvador (BA), Natal (RN), Recife (PE) e Florianópolis (SC).

Momento de confraternização na EAMCE

Durante o encontro houve a entrega do título “Amigo do Veterano”, concedido por meio de um diploma e que se destina a homenagear aqueles que prestam relevantes serviços aos Veteranos Fuzileiros Navais.

Foram agraciados o Capitão dos Portos do Ceará, Capitão de Mar e Guerra Leonardo Salema Garção Ribeiro Cabral; o Presidente da União dos Oficiais da Reserva e Reformados da Marinha no Ceará, Capitão de Mar e Guerra Francisco José Passos Mota; o Comandante, Capitão de Fragata Marcos Werneck Regina e o Imediato, Capitão de Corveta Adroaldo Amorim Coelho, da EAMCE; o Encarregado do Centro de Processamento de Dados da EAMCE, Primeiro-Tenente Anderson Clayton Souza de Oliveira; além dos Veteranos Fuzileiros Navais Carlos Henrique Guts de Moura e Hildebrando de Oliveira Costa.

O encerramento da Cerimônia foi abrilhantado com o Desfile em Continência ao Contra-Almirante (FN) Nélio por um pelotão dos alunos da Escola, um pelotão de Veteranos do Corpo Fuzileiros Navais, um pelotão dos Associados da AVCFN e a Banda de Música da EAMCE. O evento foi encerrado com uma confraternização no Auditório da instituição.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>