EAMSC realiza entrega da medalha Amigo da Marinha

EAMSC realiza entrega da medalha Amigo da Marinha

No dia 23 de agosto, o Comandante da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC), Capitão de Fragata   Ricardo Lhamas Guastini, realizou a entrega da medalha Amigo da Marinha, para os agraciados que não puderam comparecer à cerimônia de 2015.

Entrega da medalha Amigo da Marinha
Entrega da medalha Amigo da Marinha

A medalha foi criada para agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha, militares de outras Forças, bem como instituições que tenham se destacado no trabalho de divulgar a mentalidade marítima ou no relacionamento com a Marinha.

Para que a medalha seja concedida, os seguintes requisitos são necessários: idoneidade moral e conduta pessoal condizentes com os padrões que a Marinha exige de seus integrantes; interesse pela Marinha e pelos assuntos ligados ao poder marítimo; e atividade destacada em prol dos interesses da Marinha ou de outro segmento do poder marítimo.

Durante a cerimônia, houve, também, as premiações do pelotão Marcílio Dias e o aluno Patrão-Mor Aguiar do mês de julho, militares que se destacaram no 1º semestre, além da transferência para a Reserva Remunerada do Suboficial (FN-AT) Enio Décio Ramos.

Foram homenageados na cerimônia, o Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Paulo Henrique Hemm, e o Reitor da Universidade do Sul de Santa Catarina, professor Sebastião Salésio Herdt.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *