Editorial

A ideia de fazer um veículo impresso de comunicação que enfocasse as notícias referentes à Defesa Nacional, veio em função da carência de um jornal que abordasse assuntos de interesse de um público alvo bastante exigente. Então, em setembro de 2010, foi criada a Folha Militar, com a certeza de atingir a satisfação e os anseios dos leitores interessados em assuntos do universo militar brasileiro.

Usando da experiência e do seu conhecimento no meio militar, o idealizador da Folha Militar, jornalista Luiz Carlos Pereira Coelho formou uma equipe de profissionais interessados em fazer um veículo jornalístico realmente comprometido com a notícia.

O jornalista Coelho, como é conhecido na mídia, entrou para a Escola Superior de Guerra, em 1989, aceitando o convite do então Comandante da ESG Almirante-de-Esquadra Bernard David Blower, ratificado pelo General de Exército Oswaldo Muniz Oliva para exercer a função de Assessor de Imprensa do Comando onde permaneceu por 13 anos. Em julho de 1992, o Almirante-de-Esquadra Hernani Goulart Fortuna conferiu ao jornalista Coelho a Medalha Marechal Cordeiro de Farias, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a ESG. No ano de 1995, o Tenente-Brigadeiro-do-Ar Sergio Xavier Ferolla indicou o jornalista Coelho para fazer o Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia, tornando-o integrante da Turma Amazônia Brasileira.

Edson Schettine de Aguiar

Expediente

Editor:  Luiz Carlos Pereira Coelho (diretoria@folhamilitar.com.br)

Redação:   Fernanda Aragão (redacao@folhamilitar.com.br)

Design Gráfico:  Nathalie Alves (design@folhamilitar.com.br)

Reportagem:  reportagem@folhamilitar.com.br

Publicidade:  contato@folhamilitar.com.br

Relações Públicas:  Edson Schettine de Aguiar 

Folha Militar é um veículo de comunicação da Editora Itta Ltda.

Comments are closed