Educação a Distância no Exército Brasileiro: o desafio da qualidade na Educação Militar

Educação a Distância no Exército Brasileiro: o desafio da qualidade na Educação Militar

Águas de Lindóia (SP) – No período de 19 a 23 de setembro, foi realizado, em Águas de Lindóia, o 22º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, organizado pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED). O evento é importante para a área e ocorre anualmente no País. Para 2016, propôs o tema “O contínuo desafio de aumentar a qualidade na EAD”.

ciaed-2

A Professora-Doutora Débora Duran apresentou, no dia 19 de setembro, o artigo intitulado “Educação a Distância no Exército Brasileiro: o desafio da qualidade na Educação Militar”. A experiência realizada no Curso de Auxiliar de Ensino, oferecido pelo Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias, foi compartilhada com os participantes do Congresso como uma proposta inovadora implementada pela assessoria pedagógica do Centro de Educação a Distância do Exército (CEADEx), com foco na interatividade, diversidade, investigação, autonomia e autoria.

No dia 21 de setembro, representantes da Marinha, do Exército e da Força Aérea participaram da mesa-redonda “EAD nas Forças Armadas”, com o objetivo de apresentar ao público as iniciativas atuais e os projetos futuros relacionados aos cursos oferecidos na modalidade a distância.

ciaed-1

O Exército Brasileiro foi representado pelo Coronel R1 Heider Teixeira de Santana, responsável pela Coordenadoria de Educação a Distância do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), e pelo Tenente-Coronel R1 Fabio Perdonati da Silva, da Escola Superior de Guerra. Participaram, ainda, o Brigadeiro R1 Luiz Tirre Freire, Vice-Reitor da UNIFA; e o Capitão de Mar e Guerra (RM1-T) Luiz Claudio Medeiros Biagiotti (da Marinha do Brasil), responsável pela coordenação da mesa.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *