Eleições 2016: Jungmann discute no TRE-RJ atuação das Forças Armadas

Eleições 2016: Jungmann discute no TRE-RJ atuação das Forças Armadas

Rio de Janeiro, 16/09/2016 – O Ministro da Defesa, Raul Jungmann, participou na sexta-feira (16) pela manhã, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), de reunião para discutir o emprego das Forças Armadas nas eleições 2016. Haverá também a atuação da Força Nacional de Segurança, vinculada ao Ministério da Justiça.

jungmann-discute-no-tre-rj-1

“Nós recebemos uma solicitação do governador Francisco Dornelles, que está sob análise, para subsidiar uma decisão do presidente da República”, disse Jungmann.

Segundo o ministro da Defesa, o decreto que assegurou a presença das Forças Armadas nos Jogos Rio 2016 se extingue na próxima segunda-feira para as ações de segurança e, no dia 25, para o eixo defesa. “Teremos que ter uma reedição do decreto pelo presidente Michel Temer e que está em análise para que ele tome uma decisão a este respeito, com base no pedido do governo do estado do Rio”, explicou Jungmann.

Após a reunião, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, explicou aos jornalistas que o TSE ainda está recebendo solicitações dos tribunais regionais. “Na próxima quinta-feira, estaremos tomando algumas deliberações. Alguns estados têm pedido apoio dos órgãos de segurança pública e das Forças Armadas por conta de peculiaridades locais”, declarou o presidente do TSE.

O efetivo das Forças Armadas e os locais de atuação serão definidos nos próximos dias.

Ainda participaram do encontro, o presidente do TRE-RJ, desembargador Antônio Jayme Boente; o ministro da Justiça, Alexandre Moraes; o governador em exercício do Estado, Francisco Dornelles; além de representantes da Marinha, do Exército, da Secretaria de Segurança Pública, das polícias Militar, Federal, Rodoviária Federal e Civil, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal.

Foto: Felipe Barra/MD

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *