Em Barueri, 16ª turma da Escola de Instrução Militar finaliza período de formação

Em Barueri, 16ª turma da Escola de Instrução Militar finaliza período de formação

Barueri (SP) – Em 30 de setembro, o 20º Grupo de Artilharia de Campanha Leve (20º GAC L), em conjunto com a Fundação Bradesco, realizou a formatura de encerramento da 16ª turma da Escola de Instrução Militar (EsIM 02-004).

em-barueri-2Durante a solenidade, houve a entrega de premiações aos militares-destaques, o compromisso à Bandeira Nacional e a entrega dos diplomas de conclusão, pelos padrinhos, aos soldados.

O evento foi realizado no ginásio esportivo da Fundação Bradesco e contou com a presença de autoridades, como o Secretário de Segurança de Osasco, representando o Prefeito do Município; o Comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve (aeromóvel), General de Brigada Rolemberg Ferreira da Cunha; a Diretora da Fundação Bradesco, Sra Nahid Nakib Gil; o Sr Luiz Francisco Teixeira, Coordenador da Escola Embaixador Assis Chateaubriand, dependência da Fundação onde são realizadas as atividades de instrução da EsIM; além de representantes de organizações militares da região.

O que é a EsIM?

em-barueri-1

A EsIM é um programa do Exército Brasileiro que, no âmbito de São Paulo, é de responsabilidade da 2ª Região Militar e foi desenvolvido pelo Grupo Bandeirante. A equipe da EsIM 02-004 (de Barueri) é formada por um oficial instrutor-chefe (Primeiro-Tenente Silva Costa) e dois sargentos auxiliares (Terceiro-Sargento Mendes e Terceiro-Sargento Guchert). A responsabilidade dessa Escola é formar, no que tange à instrução militar básica, os setenta e três soldados voluntários ao programa.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *