Em Belém (PA), ações do Comando Militar do Norte são apresentadas ao Comandante do Exército Brasileiro

Em Belém (PA), ações do Comando Militar do Norte são apresentadas ao Comandante do Exército Brasileiro

Na manhã de 28 de maio, a comitiva do Comando do Exército visitou o Comando Militar do Norte (CMN) com o objetivo de acompanhar as ações desenvolvidas na Operação COVID-19 e Operação Verde Brasil 2. O Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol, acompanhado do Diretor de Saúde, General de Divisão Alexandre Falcão Corrêa, e do Diretor de Controle de Efetivos e Movimentações, General de Divisão Heber Garcia Portella, foi recebido pelo Comandante Militar do Norte, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

Desde a sua ativação, em 19 de março de 2020, o Comando Conjunto Norte está realizando ações diárias na luta contra a propagação e os efeitos do novo coronavírus. Com a sinergia necessária, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira interagem com diversas outras agências públicas para dar apoio à sociedade da Amazônia Oriental, empregando cerca de 3.500 militares das Forças Armadas.

Já na Operação Verde Brasil 2, o Comando Conjunto Marechal Soares de Andrea, ativado em 11 de maio, realiza ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais, focadas na redução do desmatamento ilegal e no combate a focos de incêndio nas áreas de fronteira, águas interiores, terras indígenas e unidades federais de conservação ambiental, protegendo e preservando aquelas regiões.

Na oportunidade, o General Paulo Sérgio apresentou ao Comandante do Exército temas afetos à Operação COVID-19. Na sequência, o General de Divisão Maurílio Miranda Netto Ribeiro, Comandante da 8ª Região Militar e do Comando Conjunto Marechal Soares de Andrea, falou sobre a Operação Verde Brasil 2. A atividade contou com a participação dos Comandantes das Organizações Militares da Guarnição de Belém e oficiais do Estado-Maior do Comando Militar do Norte e da 8ª Região Militar.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *