Em Caçapava (SP), 6º Batalhão de Infantaria Leve prepara militares para operações de Garantia da Lei e da Ordem

Nos dias 20 e 21 de maio, o 6° Batalhão de Infantaria Leve, “Regimento Ipiranga”, realizou exercício no terreno coroando a fase de Instrução Individual de Qualificação, buscando elevar o nível de operacionalidade de seus integrantes em operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

A atividade foi iniciada com o aprestamento individual e prosseguiu com a realização da Pista de Combate em Localidade (PCL), patrulhamento ostensivo, estabelecimento de um Posto de Segurança Estático (PSE) em uma Estação de Tratamento de Água, além de um Posto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE) em uma via local.

Além de permitir aos Soldados incorporados no corrente ano a oportunidade de colocar em prática os ensinamentos adquiridos, a atividade possibilitou o desenvolvimento da liderança dos Comandantes em todos os níveis.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>