Em GO, Comandante da Aeronáutica recebe Ordem do Mérito Anhanguera

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, foi condecorado com a mais alta distinção do Estado de Goiás: a Ordem do Mérito Anhanguera. A cerimônia foi presidida pelo Governador do Estado de Goiás, Marconi Ferreira Perillo Junior, e aconteceu no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia (GO), na segunda-feira (17), com a presença do alto escalão da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás.

O governador Marconi Perillo e Comandante da Aeronáutica

O governador Marconi Perillo e Comandante da Aeronáutica

Marconi Perillo agradeceu ao Tenente-Brigadeiro Rossato por ter escolhido a cidade de Anápolis para sediar uma das mais importantes Alas do Brasil, a de número 2 (antiga Base Aérea), que receberá a nova aeronave de combate da FAB, o F-39 (Gripen NG). “Esta comenda é uma homenagem do povo goiano, em especial, do povo anapolino ao Comandante da Aeronáutica, um homem de currículo irrepreensível, que dedicou toda a sua vida à Força Aérea Brasileira”, declarou.

O Governador destacou ainda a contribuição dos militares para o desenvolvimento da cidade. “Os militares são importantes na construção da cidadania brasileira”, enfatizou.

O Comandante da Aeronáutica, ao receber a Ordem do Mérito Anhanguera, disse que representa “todos os integrantes da Força Aérea Brasileira (FAB), que trabalham diuturnamente para a defesa da pátria”. Ele destacou que a história da FAB com o Estado de Goiás remonta à terceira década do século passado, quando as primeiras aeronaves do Correio Aéreo Nacional romperam os céus de Brasília.

O Mérito Anhanguera é a mais alta distinção do Estado de Goiás

O Mérito Anhanguera é a mais alta distinção do Estado de Goiás

“O Plano Estratégico Militar da Aeronáutica (PEMAER) prevê uma série de ações que vão trazer novos vetores para os céus goianos, como o KC-390 e os caças Gripen”, declarou o Comandante da Aeronáutica.

Mérito Anhanguera

A Ordem do Mérito Anhanguera foi criada em 1975 para homenagear pessoas e corporações militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes que, por seu relevante serviços, ações ou mérito excepcionais, recomendem o reconhecimento do Estado de Goiás.

Foto: CECOMSAER

(CECOMSAER/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>